Ibaneis sobre greve dos professores: ‘As crianças e a população estão sofrendo’
Nesta quarta-feira (10), em Taguatinga, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que está aguardando uma nova negociação para encerrar a greve dos professores da rede pública no Distrito Federal. No último domingo (7), a Justiça ordenou o fim da paralisação, mas o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) informou que os educadores permanecerão em greve.
De acordo com o chefe do Buriti, o governo “sempre esteve de portas abertas” para negociar com os professores e ressaltou que mesmo neste cenário de greve fará “tudo o que for possível” para ajudar a categoria. Ibaneis ainda afirmou que espera que os educadores e governo cheguem em um denominador comum o quanto antes.
A gente aguarda exatamente por isso [a negociação com o Sinpro-DF]. As crianças estão sofrendo, a população está sofrendo muito. A gente espera que haja diálogo, que a gente possa chegar a um denominador comum e acabar com essa greve, trazendo alguns benefícios, se for necessário, para os professores.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024