Foto: Reprodução
Em Brasília, Caiado defende autonomia dos estados em debate sobre reforma tributária
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) participou da 14ª Reunião do Fórum Nacional de Governadores, realizado em Brasília, nesta quarta-feira (24). Em discussão sobre a reforma tributária, o chefe do Palácio das Esmeraldas voltou a defender as garantias constitucionais de autonomia dos entes federados.
De acordo com Caiado, os estados não podem ser apenas ordenadores de despesas e é necessário que chefes do Executivo estadual tenham mais autonomia. O governador ressaltou que cada estado tem sua realidade e não dá para a União dizer o que cada um deve receber. Segundo Caiado, é importante olhar para os problemas regionais de forma clara e objetiva para avanço da reforma.
Nós não podemos, em nome de uma reforma tributária, comprometer a federação. (…) Propomos avançar numa regulação do que já existe. E não, de repente, parar tudo e Brasília dizer o que cada um vai receber. Cada estado tem a sua realidade.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

