Pacheco diz que arcabouço fiscal passará pela Comissão de Assuntos Econômicos antes de ser votado em plenário
Nesta terça-feira (30), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a Casa vai analisar a proposta do arcabouço fiscal como “prioridade” até o fim do mês de junho. O senador ainda informou que a matéria passará pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes de ser votada em plenário.
Além disso, o presidente da Casa confirmou que o senador Omar Aziz (PSD-AM) será o relator do projeto e que, na próxima quinta-feira (1°), os líderes partidários do Senado vão receber o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir o texto da nova regra fiscal.
No decorrer de junho, se ficar para a penúltima ou para última semana de junho, não há prejuízo. O importante é que nesse semestre, possamos entregar novo regime fiscal para o Brasil. O projeto de lei complementar vai ser encaminhado à Comissão de Assuntos Econômicos. O relator será Omar Aziz na comissão e depois no plenário. (…) Na próxima quinta, na reunião de líderes, nós receberemos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que falará aos líderes do Senado para poder discorrer a respeito do que foi aprovado pela Câmara dos Deputados e sua posição em relação aos diversos pontos. Vamos cumprir essa etapa. A CAE fará o debate, eventualmente pode fazer audiências públicas.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024