Após fala de Padilha sobre o Fundo Constitucional, Ibaneis pede que ministro tenha ‘reconhecimento’ pelo DF
Após o posicionamento do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, sobre congelamento de parte dos recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), o governador Ibaneis Rocha (MDB) pediu, na manhã desta quarta-feira (14), que o ministro tenha “reconhecimento” pelo DF.
Além disso, o chefe do Buriti pediu o apoio dos demais ministros para convencer os senadores sobre a necessidade de manter a atual fórmula de cálculo do FCDF. De acordo com o governador, a imposição de um teto ao fundo afetará diversas áreas e, principalmente, as futuras gestões. O Governo do DF calcula que, se o projeto for sancionado, as perdas cheguem a R$ 87 bilhões em dez anos.
Vamos continuar trabalhando no convencimento da necessidade [da manutenção] da fórmula de cálculo do Fundo Constitucional do Distrito Federal, para que possamos continuar a avançar e dar segurança à população. Vamos levar esse convencimento ao poder Executivo. Em especial, neste momento, faço um apelo ao ministro Alexandre Padilha, no sentido de que tenha reconhecimento pela cidade. Esse efeito do Fundo Constitucional não vai ser para agora, vai ser para os próximos. Pode ser que um governo de esquerda venha a assumir o Distrito Federal e vai sofrer pedindo recursos sempre ao governo federal.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Governo anuncia bloqueio R$ 6 bi do Orçamento para manter meta fiscal de 2024 - 22 de novembro de 2024
- Caiado elogia trabalho da Polícia Civil de Goiás em Congresso Jurídico de Delegados do Centro-Oeste - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis entrega pavimentação de rodovias em Planaltina - 22 de novembro de 2024