CPMI DOS ATOS GOLPISTAS: Relatora diz que convocados que mentirem podem ser presos
A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar os atos golpistas de 8 de janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), disse que os convocados para testemunhar podem ser presos caso sejam constatadas mentiras em suas falas. A declaração foi feita em entrevista ao GloboNews, nesta quarta-feira (14). Eliziane afirmou que os convocados podem optar por ficar em silêncio, mas decidirem falar e mentirem, a comissão poderá puni-los.
Na situação de testemunha, se mentirem, tem a decisão da comissão que leva até a prisão. Mas eles têm esse direito de buscar essa decisão na Justiça brasileira de não falar. Mas acho que isso é muito ruim para eles, pois, se alguém vem até uma comissão e que não tem nenhuma culpa, é a oportunidade de expor e contribuir com os trabalhos.
Eliziane Gama, senadora da República
Primeiros convocados
Durante a entrevista, a senadora ainda confirmou os primeiros convocados para prestar depoimento ao colegiado. Segundo a relatora, o primeiro a ser ouvido será o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, que irá depor já na próxima terça (20). Na sessão seguinte, no dia 22 de junho, será a vez de um dos envolvidos na tentativa de explosão de uma bomba no Aeroporto de Brasília em dezembro de 2022: George Washington de Oliveira Sousa.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024