Alckmin diz que Reforma Tributária tem que ser aprovada no primeiro ano de um governo
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), disse nesta terça-feira (20) que a janela de oportunidade para aprovação da reforma tributária é o “agora”. Além disso, Alckmin afirmou que o texto a ser discutido na forma de uma emenda constitucional, tem que ser aprovado no primeiro ano de um governo. A declaração foi feita durante evento sobre reforma tributária e indústria, em Brasília.
Na ocasião, o vice-presidente destacou que há uma disposição dos principais agentes políticos do país para a aprovação da proposta. Para Alckmin, o Brasil precisa de uma reforma tributária que simplifique drasticamente o recolhimento de impostos, reduzindo disputas judiciais e dando mais competitividade aos produtos industrializados do país.
Acho que o presidente [da Câmara dos Deputados] Arthur Lira colocou bem, o debate está maduro e tem que ser agora, não pode perder o primeiro ano [de mandato]. Reforma constitucional, PEC, tem que ser no primeiro ano. Se perder o primeiro ano, você começa a ter dificuldade.
Geraldo Alckmin, presidente em exercício
Da Redação
- ‘Não vou botar câmera em policial de maneira alguma’, diz Caiado a Lula em reunião sobre PEC da Segurança - 31 de outubro de 2024
- GDF: Celina participa do lançamento do projeto Reconstruindo Sorrisos - 31 de outubro de 2024
- Em Brasília, Caiado recebe homenagem por 1° lugar de Goiás no Ideb - 30 de outubro de 2024