‘Vamos unir todos em torno dessa proposta’, diz Ibaneis ao pedir apoio de deputados para manter o FCDF fora da nova Regra Fiscal
Após a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovar nesta quarta-feira (21) a proposta do Marco Fiscal sem o Fundo Institucional do Distrito Federal (FCDF) dentro dos limites da regra, o governador Ibaneis Rocha (MDB) celebrou a notícia durante reunião do MDB Nacional, na sede do partido, no Lago Sul. O texto aprovado segue para o plenário da Casa. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que vai pautar a matéria ainda nesta quarta.
Na ocasião, o chefe do Buriti agradeceu o trabalho dos senadores e das lideranças políticas em prol da manutenção do fundo e pediu apoio dos deputados para que a alteração da proposta pelo Senado seja mantida. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que vai pautar a matéria ainda nesta quarta. Caso o texto seja aprovado pelos senadores, ele voltará para a apreciação da Câmara dos Deputados.
Agradecer o trabalho dos nossos senadores, nós conseguimos retirar a proposta que existia de [incluir no arcabouço fiscal] Fundo Constitucional, com apoio do senador Omar Aziz e todos os senadores, isso ia prejudicar muito a nossa cidade e, com o trabalho conjunto de todas as lideranças políticas e com apoio integral do MDB, retiramos. (…) Agora, vamos precisar muito do (deputado) Isnaldo Bulhões lá na Câmara, do (deputado) Baleia Rossi, o projeto está sendo votado pelos deputados e vamos unir todos em torno dessa proposta que mantém o Distrito Federal em pleno funcionamento.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024