Haddad diz que novo arcabouço fiscal será aprovado pela Câmara nas próximas semanas
Nesta quarta-feira (2), durante entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que arcabouço fiscal, nova regra para as contas públicas brasileiras, vai ser aprovado pela Câmara dos Deputados nas próximas semanas.
A afirmação foi feita no momento em que Haddad comentava sobre o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), previsto para a próxima semana, com investimentos estimados em R$ 240 bilhões em quatro anos.
O Senado aprovou em junho, por 57 votos a 17, o texto da nova regra para as contas públicas com alterações. Sendo assim, o projeto retornou à Câmara para mais uma rodada de votação. Os deputados precisam endossar as mudanças.
Estamos prevendo 240 bilhões de investimentos em quatro anos. Queremos destravar o investimento público com responsabilidade fiscal, no âmbito do novo marco fiscal, que vai ser aprovado nas próximas semanas pela Câmara em caráter terminativo.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024