Reprodução
‘Não gostaria de ver o meu partido fazendo parte do governo’, diz Tarcísio de Freitas sobre Republicanos na base de Lula
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse na noite dessa quarta-feira (10), em evento no Palácio dos Bandeirantes, que considera sair do Republicanos caso a legenda decida fazer parte da base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O partido do governador negocia a indicação do deputado Silvio Costa Filho para um ministério no governo Lula. Embora mantenha relação cordial com o presidente, o governador é oposição ao governo Lula e também aliado político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em conversa com jornalistas, Tarcísio afirmou ainda que vai avaliar a questão junto ao partido. Segundo informações divulgadas pelo G1, uma reunião no fim de semana entre Tarcísio e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, deve definir seu futuro na legenda.
Assim, eu sou contra. Pra mim, eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo. Isso é uma coisa que eu vou avaliar com o partido.
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

