Foto: Reprodução
Ibaneis e distritais articulam com lideranças na Câmara para manter Fundo Constitucional fora do novo marco fiscal
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que tem conversado com os deputados federais sobre a necessidade de manter o Fundo Constitucional do Distrito Federal fora do tetoe que a bancada do DF tem se mobilizado por causa do assunto. O chefe do Buriti ainda disse que os deputados distritais também articulam com lideranças para que a Câmara dos Deputados mantenha o texto. A afirmação foi feita neste domingo (13).
Ibaneis ainda ressaltou que o custo de sediar a capital do país é elevado e precisa da colaboração de todos para ser garantido. Além disso, o governador disse que acredita que o fundo será preservado e que a nova regra fiscal será aprovada sem nenhum problema. Nesta segunda-feira (14), os líderes da Câmara se reúnem para decidir se votam o texto ainda nesta semana.
O custo de sediar a capital do Brasil é elevado e deve ter a participação de todos. (…) Eu acredito que o fundo será preservado, como garantiu o presidente [da Câmara dos Deputados], Arthur Lira, e o arcabouço [será] aprovado sem maiores problemas.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

