Foto: Reprodução
CLDF: Distritais reafirmam compromisso no combate ao feminicídio
Após o assassinato da agente Valderia da Silva Barbosa, lotada na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), morta a facadas pelo ex-companheiro, os deputados distritais reafirmaram, nesta terça-feira (15), o compromisso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) de combater violência contra a mulher.
No plenário da Casa, os parlamentares lamentaram a tragédia ocorrida e se solidarizaram com os familiares da vítima. Na ocasião, a deputada Doutora Jane (MDB) destacou que ninguém está livre do feminicídio ou de tornar-se vítima de abuso e agressão, como foi o caso de Valderia, que trabalhava prestando atendimento a mulheres que sofriam vários tipos de violência.
O presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), disse que principal bandeira da Casa é o combate ao feminicídio. Já o deputado Chico Vigilante (PT) afirmou que não dá para continuar vivendo com esse nível de violência contra as mulheres na capital do país e o vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale (PT), solicitou que o Governo do DF regulamente leis que tratem sobre o tema.
Da Redação
- TSE indica que Lula ainda pode ser punido por ato no 7 de Setembro - 13 de fevereiro de 2026
- Julio Cesar prevê Universidade do Esporte em 2027 - 12 de fevereiro de 2026
- Nikolas diz que não recua e insiste em impeachment de Toffoli, apesar de resistência na direita - 12 de fevereiro de 2026

