Jair Renan, filho mais novo de Bolsonaro, é alvo de operação e tem celular apreendido pela Polícia do DF
Na manhã desta quinta-feira (24), o filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal. Há dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele, um em Brasília e outro em Santa Catarina.
O celular e um HD de Jair Renan foram apreendidos durante a operação. A operação foi deflagrada contra um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. O principal alvo da operação, Marciel Alves de Carvalho, foi preso nesta manhã, acusado de ser o “cabeça” do esquema e instrutor de tiro de Jair Renan no clube em que Maciel é dono na capital federal.
Segundo a polícia, a suspeita é de que Marciel usava o clube de tiros como fachada para a compra e venda ilegal de armas. A polícia investiga a abertura de contas no nome dos envolvidos na operação e ainda apura qual seria o papel do “filho 04” de Bolsonaro no esquema, já que o grupo agia a partir de um laranja e de empresas fantasmas.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024