Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

GDF: Celina Leão empossa 48 novas novas representantes do Conselho dos Direitos da Mulher

Nesta quinta-feira (31), em solenidade no Palácio do Buriti, a governadora em exercício, Celina Leão (PP), empossou 48 novas representantes do Conselho dos Direitos da Mulher do Distrito Federal (CDM/DF) para o mandato de 2023/2025. O grupo foi criado em 1988 com o objetivo de promover um ambiente coletivo de construção e implementação de políticas públicas voltadas às mulheres.

Na ocasião, ao falar para o conselho, Leão citou medidas importantes do governo na proteção das mulheres e da população, como o aplicativo Viva Flor – de segurança preventiva às vítimas de violência doméstica e também sobre a iniciativa inédita de pagar um auxílio aos órfãos do feminicídio. Além disso, a Celina afirmou que mulheres ocupam cargos estratégicos no Governo do DF e lembrou que a Secretaria da Mulher foi recriada na atual gestão.

Aqui hoje estão mulheres que não fazem parte do GDF e saíram das suas residências sem ter remuneração nenhuma para lutar por aquilo em que elas acreditam: a defesa das mulheres. Nós precisamos não só estar numa política pública ou no papel, precisamos estar em cargos estratégicos, sim. Toda vez que a sociedade avança na luta das mulheres, há um retrocesso social machista personalíssimo daqueles que ainda nos veem como nós não somos, como coisa, objeto, segregadas da sociedade. 

Celina Leão, governadora em exercício do DF

Conselho dos Direitos da Mulher do Distrito Federal 

Atualmente, o conselho é formado por 12 representantes do poder público do DF e 12 representantes de entidades da sociedade civil, tem natureza consultiva e deliberativa e está vinculado à Secretaria da Mulher (SMDF). Além das titulares, as suplentes também foram nomeadas, totalizando 48 novas representantes.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página