Foto: Carlos Costa
Bruno Peixoto anuncia nova tecnologia que dá fim ao uso de papel na Alego
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UN), anunciou na manhã desta terça-feira (19), em uma reunião conjunta com diretores e secretários ligados às seções de Protocolização, Tecnologia da Informação (TI), duas inovações que prometem revolucionar a maneira como o parlamento opera, com foco na eficiência, economicidade e transparência.
A primeira novidade anunciada é o lançamento de uma nova tecnologia dentro do sistema Alego Digital, que permitirá que parlamentares apresentem projetos de lei de forma totalmente eletrônica. De acordo com Peixoto, a transição para o formato digital visa não apenas aprimorar a eficiência e a agilidade dos procedimentos legislativos, mas, também demonstra o compromisso da Alego com a preservação do meio ambiente, reduzindo o consumo de papel de forma significativa.
Já a segunda novidade é o lançamento do aplicativo “Deputados Aqui”, uma plataforma que oferecerá novas possibilidades de interação entre a população e a Alego. Com o app, os cidadãos terão acesso facilitado às ações dos deputados estaduais, acompanhando e interagindo com o trabalho legislativo na palma de suas mãos.
Estivemos aqui reunidos com nossa Diretoria de Tecnologia, Transparência e Protocolo, todos unidos para dar maior publicidade às ações dos deputados e deputadas, para que os cidadãos acompanhem nosso trabalho dia a dia e agora em tempo real. (…) Com essas inovações, a população goiana poderá acompanhar todas as ações dos deputados e deputadas na palma da sua mão. Estamos servindo a nossa gente, promovendo a transparência e modernizando as ações da Assembleia Legislativa do nosso Estado.
Bruno Peixoto, deputado e presidente da Alego
Da Redação
- TSE indica que Lula ainda pode ser punido por ato no 7 de Setembro - 13 de fevereiro de 2026
- Julio Cesar prevê Universidade do Esporte em 2027 - 12 de fevereiro de 2026
- Nikolas diz que não recua e insiste em impeachment de Toffoli, apesar de resistência na direita - 12 de fevereiro de 2026

