Wellington Luiz reforça compromisso da CLDF no combate à violência contra a mulher
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), voltou a afirmar nesta quarta-feira (20) que a principal bandeira da Casa é o combate à violência contra as mulheres. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar disse que o poder legislativo tem a obrigação fundamental de auxiliar nesse combate e destacou 3 leis aprovadas pelo parlamento em 2023 que visam proteger as mulheres.
O deputado citou a lei nº 7.265/23, que estabelece um conjunto de ações para proteção, amparo e desenvolvimento da mulher vítima de violência; a lei nº 7.277/23, que institui a divulgação do “Maria da Penha Online”, oferecendo às vítimas uma forma mais rápida e segura de registrar ocorrência; e a lei n° 5.952/17, que impõe atendimento de saúde obrigatório e completo a vítimas de violência sexual, para tratar traumas físicos e psicológicos nas unidades de saúde do SUS.
Wellington Luiz ainda ressaltou que a Casa continuará trabalhando para reduzir o número de casos de feminicídio no DF e garantir mais segurança as mulheres:
A violência contra a mulher é a nossa principal bandeira, e essa luta começa com a responsabilidade dos homens. Como poder legislativo, a casa tem a obrigação fundamental de auxiliar nesse combate. Através da aprovação destas leis, demonstramos nosso compromisso em apoiar e proteger as vítimas de violência sexual. E nossa dedicação não se encerra aqui; essas leis representam apenas o primeiro passo. Continuaremos a trabalhar para reduzir o número de casos e garantir que todas as mulheres do DF se sintam seguras.
Wellington Luiz , deputado e presidente da CLDF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024