Lula se reúne com ministros e cobra ações para conter crise da chuva no Sul e da seca no Norte
Nesta quinta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, por videoconferência, com ministros para cobrar ações do governo para conter os danos das chuvas em Santa Catarina, e a seca e as queimadas que afetam o Amazonas. Lula está em isolamento no Palácio da Alvorada, onde ainda se recupera de um cirurgia no quadril.
A reunião contou com a participação dos ministros José Múcio (Defesa), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Secom), Celso Amorim (assessor-chefe da Assessoria Especial do presidente) e Marco Aurélio Marcola (chefe do Gabinete Pessoal do presidente).
Em publicação nas redes sociais, o petista afirmou que assim o governo atuou recentemente no Rio Grande Sul, também irá dedicar atenção aos estados que estão sendo afetados com as fortes chuvas, seca e quaimadas.
Assim como fizemos com o Rio Grande do Sul, temos dedicado atenção especial a esses estados, com a presença de técnicos, secretários, ministros, repasses de recursos e muito diálogo. Determinei aos ministros que todas as equipes estejam mobilizadas e à disposição dos governos estaduais e das prefeituras.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024