Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília.

GDF: Ibaneis promulga decreto que prorroga prazo para consulta de dívidas no Refis

O governador Ibaneis Rocha (MDB) promulgou nesta sexta-feira (17) decreto que concede prazo para os requerentes que necessitam de procedimentos administrativos para aderir ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis-DF 2023).

De acordo com o Decreto nº 45.110, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o prazo foi estendido do dia 20 para 29 deste mês para os contribuintes que: desejam fazer a migração de outros parcelamentos anteriores para o Refis atual; fazer confissão espontânea de débitos e quitar débitos por compensação com precatórios. 

Também foi estendido para os que desejam desmembrar Autos de Infração posteriores a 1º de janeiro de 2023, possuem débitos em execução fiscal e débitos não tributários ainda não inscritos na Dívida Ativa e que não esteja lançado no Sistema Integrado de Lançamento de Créditos do Distrito Federal (Sislanca). 

Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), essa prorrogação tem por objetivo possibilitar que mais devedores possam aproveitar os descontos concedidos pelo Refis. O programa Refis-DF 2023 visa proporcionar condições facilitadas para a regularização de débitos fiscais, permitindo que os contribuintes possam quitar suas dívidas com o GDF). 

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *