Ciro critica Lula e aponta exploração política de evento em alusão ao 8 de Janeiro
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), criticou nesta segunda-feira (8) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por supostamente tentar tirar proveito político de evento em alusão ao 8 de Janeiro, data marcada pelos atos antidemocráticos. Em suas redes sociais, Ciro condenou a invasão aos prédios dos Três Poderes, mas também expressou descontentamento com a exploração política da situação por parte de Lula.
Hoje (8), foi celebrado no Salão Negro do Congresso Nacional, o ato “Democracia Inabalada” que contou com a presença Lula, ministros do governo e do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia em questão relembrou as ações de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que invadiram prédios na Praça dos Três Poderes, resultando em danos ao patrimônio público.
Os atos de vandalismo e de depredação do patrimônio público, ocorridos por insubmissão política aos resultados eleitorais, devem ser punidos exemplarmente, principalmente a partir dos grandes responsáveis pelo seu financiamento e motivação. Não é o que está acontecendo. Explorar politicamente o fato deplorável é igualmente desonesto e é o que está acontecendo.
Ciro Gomes, ex-governador do Ceará
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024