Lula e Bolsonaro lamentam morte do ex-presidente chileno Sebastián Piñera
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) expressaram pesar pela morte do ex-presidente chileno Sebastián Piñera, aos 74 anos, em um acidente de helicóptero nesta terça-feira (6). De acordo com comunicado oficial, Piñera morreu após sua aeronave se chocar enquanto viajava com outras 3 pessoas, que sobreviveram.
Lula destacou o “bom diálogo” que sempre teve com Piñera, classificando a morte como “muito triste” e ocorrida “de forma tão bruta”. Por sua vez, Bolsonaro recordou a parceria entre Brasil e Chile, chamando-os de “aliados no progresso” e lamentando a “lacuna irreparável” deixada para os chilenos com a perda do ex-presidente.
Da Redação
- Ping Pong com o deputado distrital Eduardo Pedrosa - 23 de junho de 2026
- Senado: Damares cobra prazo no SUS para atendimento de bebês com fissura labiopalatina - 22 de junho de 2026
- Desaprovação a Lula chega a 50%, diz Ipsos-Ipec - 22 de junho de 2026

