‘Sem participação coletiva não se chega aos resultados que alcançamos’, diz Caiado na abertura do legislativo da Alego
O governador Ronaldo Caiado (UN) participou da sessão de abertura do segundo ano da atual legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), realizada no plenário Iris Rezende, em Goiânia, nesta quinta-feira (15). O evento, que contou com representantes dos três Poderes, reconheceu avanços significativos no estado e reforçou o compromisso de dar continuidade às políticas públicas de proteção social.
Durante o evento, Caiado ressaltou a importância da governança conjunta, transparente e democrática, destacando que essa abordagem contribuiu para tornar o Governo de Goiás o mais bem avaliado do país, conforme pesquisas recentes. O governador ainda enfatizou a necessidade da participação coletiva para superar desafios, compartilhando o mérito das conquistas.
Além disso, o chefe do Paácio das Esmeraldas abordou os desafios enfrentados nos últimos anos, como o equilíbrio fiscal e a segurança, destacando que essas conquistas foram fundamentais para impulsionar outras políticas públicas. O governador também anunciou avanços, como o topo no Índice Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e a inauguração do Complexo Oncológico de Goiás (Cora), um investimento de R$ 17 bilhões na área da saúde, previsto para o início de 2025.
Em seu discurso, Caiado enfatizou a importância do programa Goiás Social na redução das desigualdades e mencionou investimentos de R$ 15 bilhões em infraestrutura, com foco na recuperação de rodovias estaduais. Ele ressaltou a diminuição dos índices de criminalidade no estado durante seu mandato e alertou para a necessidade de priorizar a população das regiões mais distantes e menos assistidas.
Se hoje o Governo de Goiás é bem avaliado, tenho que ter a humildade de dividir essa conquista. Essa parceria foi fundamental para superarmos as dificuldades e resolver todas elas. Sem participação coletiva não se chega aos resultados que alcançamos. (…) Temos muito a fazer. Nós fizemos uma etapa, são várias que temos de atingir. Jamais terei a petulância de achar que resolvemos todos os problemas, mas estamos dando passos largos para construir outra realidade em Goiás.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024