Foto: Wesley Costa

Caiado inicia vacinação contra dengue em Goiás e diz que maior foco do mosquito está dentro de casa

Nesta quinta-feira (15), o governador Ronaldo Caiado (UN) iniciou a vacinação contra a dengue em Goiás, com foco inicial nas crianças de 10 a 11 anos. O evento ocorreu na UBS Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia, contando com a presença do prefeito Vilmar Mariano, do secretário de Saúde Rasível dos Reis e demais autoridades.

Com quase cinco décadas de experiência médica, Caiado aplicou pessoalmente a primeira dose da vacina Qdenga. O ato simbólico marcou o início da campanha, que visa reduzir casos graves de dengue. A vacinação já está em andamento em 51 municípios prioritários, e mais 71 receberão doses a partir de hoje.

Na ocasião, governador ressaltou a importância da participação da população no combate ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti, afirmando que o maior foco está dentro de casa.

Temos critérios para que a pessoa tome a vacina. Vai começar nesta faixa etária e, de acordo com aquilo que for remetido pelo Ministério da Saúde, vamos ampliando. (…) O maior foco está no lixo nas casas. Não podemos deixar água parada, pois ali é o criadouro do mosquito.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *