Lula anuncia PAC Seleções com investimentos de R$ 23 bi em obras
Nesta quinta-feira (7), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou os detalhes de 16 das 27 modalidades do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. O programa visa atender demandas prioritárias apresentadas por estados e municípios, destinando R$ 23 bilhões a projetos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura social e inclusiva.
Durante seu discurso, Lula enfatizou a importância de escolher projetos com base nas necessidades específicas de cada região, identificando vazios assistenciais e carências locais. Além disso, o chefe do Executivo assegurou que a abordagem do PAC Seleções busca garantir que nenhum município ou estado seja deixado de fora, reforçando seu compromisso com a equidade na distribuição de recurso.
Além disso, o presidente a importância da geração de emprego e renda como um dos principais objetivos do programa.
Eu não posso olhar o prefeito e a filiação dele, se bem que é importante levar em conta isso, mas eu tenho que olhar a necessidade do povo, qual é a região que precisa mais daquele investimento naquele momento.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024