Rejeição ao governo Lula aumenta em São Paulo, diz Datafolha
Os resultados de uma pesquisa do Datafolha, indicam que a desaprovação ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu 9 pontos na cidade de São Paulo em um período de pouco mais de seis meses. Por outro lado, a aprovação à sua administração caiu 7 pontos. Os dados foram divulgados na última segunda-feira (11).
Conforme os dados da pesquisa, 34% dos entrevistados consideram o governo de Lula como péssimo, em comparação com os 25% registrados na pesquisa anterior, realizada em agosto de 2023. Aqueles que avaliam a gestão petista como ótima ou boa representam 38% (contra os 45% de agosto), enquanto os que a consideram como regular totalizam 28% (29% na pesquisa anterior). Por fim, 1% não soube responder.
O levantamento atual do Datafolha foi conduzido na capital entre os dias 7 e 8 de março, entrevistando 1.090 pessoas com 16 anos ou mais. De acordo com o instituto, a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.
Maiores de 60 anos
Os grupos que apresentam os maiores índices de aprovação a Lula são os eleitores com 60 anos ou mais (45%, o que equivale a 23% da amostra) e aqueles que cursaram até o ensino fundamental (47%, ou 21% da amostra). Por outro lado, a reprovação é mais alta entre os evangélicos (25% da amostra), sendo que neste grupo, o índice de ruim/péssimo da gestão petista chega a 49%, 12 pontos a mais do que em agosto.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024