CLDF: ‘Soma de muita luta’, diz Wellington Luiz sobre aprovação da reestruturação da carreira de assistência social
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), conduziu nesta terça-feira (19) a sessão que resultou na aprovação da reestruturação na carreira de assistência social. O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado em dois turnos e redação final. A proposta, elaborada em parceria com os trabalhadores da área, visa melhorar as condições laborais e reconhecer o papel crucial desempenhado pelos profissionais de assistência social.
Entre os principais pontos da reforma, destaca-se a incorporação gradual da Gratificação de Desempenho Social (GDS) ao vencimento dos servidores até 2026, juntamente com a introdução da Gratificação em Desenvolvimento e Assistência Social (GDAS). Essas medidas visam recompensar o comprometimento e o progresso dos profissionais, promovendo uma valorização da carreira. Focando no bem-estar dos servidores e no impacto positivo para a sociedade, Wellington Luiz destacou a luta da categoria e o esforço conjunto que culminou na vitória para ambas as partes.
A soma de muita luta e de muita sensibilidade resulta em vitória para vocês, mas, sobretudo, para a sociedade.
Wellington Luiz, deputado e presidente da CLDF
Da Redação
- Governo anuncia bloqueio R$ 6 bi do Orçamento para manter meta fiscal de 2024 - 22 de novembro de 2024
- Caiado elogia trabalho da Polícia Civil de Goiás em Congresso Jurídico de Delegados do Centro-Oeste - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis entrega pavimentação de rodovias em Planaltina - 22 de novembro de 2024