Lula ironiza após Caiado criticar PEC antiviolência: ‘Único estado que não tem problema de segurança é Goiás’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou nesta quinta-feira (31) a declaração do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), sobre a segurança pública no estado. Durante uma reunião em Brasília para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, que visa fortalecer a atuação das polícias em todo o país, Caiado afirmou que Goiás não enfrenta problemas de segurança na mesma intensidade que outros estados, provocando uma resposta irônica de Lula.
Lula respondeu ao comentário do governador, sugerindo que Goiás seria o único estado sem problemas de segurança pública. Além disso, ele disse que se isso fosse verdade, Caiado que deveria ter organizado o encontro para ensinar os demais governadores a acabar com o problema da segurança em cada estado.
O dado concreto é que é uma situação muito complicada no Brasil inteiro. Eu tive a oportunidade de conhecer hoje o único estado que não tem problema de segurança, que é o estado de Goiás. Que eu peço pro Lewamdowski [ministro da Justiça] ir lá levantar, que pode ser referência para os outros governadores. Em vez de eu ter chamado, era o Caiado que tinha que ter chamado a reunião para orientar como é que se comporta, para gente acabar com o problema da segurança em cada estado.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- Lula ironiza após Caiado criticar PEC antiviolência: ‘Único estado que não tem problema de segurança é Goiás’ - 31 de outubro de 2024
- ‘Não vou botar câmera em policial de maneira alguma’, diz Caiado a Lula em reunião sobre PEC da Segurança - 31 de outubro de 2024
- GDF: Celina participa do lançamento do projeto Reconstruindo Sorrisos - 31 de outubro de 2024