Foto: Renato Alves/ Agência Brasília
Ibaneis reforça segurança pública do DF com nomeação de mais de mil policiais civis e penais
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nesta terça-feira (5) um importante reforço na segurança pública do Distrito Federal, com a nomeação de 1.063 novos profissionais. O ato ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e inclui a contratação de 791 policiais civis, dos quais 198 são escrivães e 593 são agentes, e 272 policiais penais que se juntarão à Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF). Este movimento visa fortalecer as forças de segurança no DF.
A concretização das nomeações foi possível graças à articulação do Governo do Distrito Federal (GDF) no Congresso Nacional, que permitiu a alteração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Durante a cerimônia, Ibaneis destacou a importância dessa articulação e elogiou o trabalho conjunto das forças de segurança, que tem se intensificado desde 2019. Ele ressaltou que as novas contratações são essenciais para controlar o crime e manter os índices de segurança em queda.
O chefe do Buriti também mencionou a posição do DF em rankings de segurança e qualidade de vida, enfatizando que a capital é a segunda mais segura do Brasil e a primeira em qualidade de vida.
Esse resultado a gente está colhendo com os números da segurança pública dentro da nossa cidade. Temos os menores índices de homicídios e a melhoria este ano ainda não é o que nós queremos também na questão do feminicídio.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

