Detran-DF: Operação Boas Festas retira 102 motoristas alcoolizados das vias
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) intensificou as ações de fiscalização com a Operação Boas Festas, realizada entre os dias 28/11 e 1º/12. As atividades ocorreram em diversas regiões do DF, como Águas Claras, Samambaia, Ceilândia e Asa Norte, resultando na recuperação de um veículo BMW furtado em Samambaia e em ampla fiscalização de irregularidades. Durante a operação, 102 motoristas foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, 42 sem habilitação e 30 com a CNH vencida. Além disso, 55 motocicletas com escapamento irregular foram identificadas, e 51 veículos foram removidos ao depósito.
A operação, que faz parte das ações preventivas de fim de ano, teve como principal foco o combate à embriaguez ao volante, uma das maiores causas de acidentes fatais no trânsito. Ao todo, os agentes realizaram 685 abordagens, 610 testes de etilômetro e 120 autuações por diversos motivos, como documentos irregulares e alterações nos veículos. Segundo o Detran-DF, o aumento no consumo de álcool durante o período festivo torna essencial a intensificação da fiscalização em todas as regiões administrativas do DF.
Com previsão de 1,3 mil ações de fiscalização ao longo do período, o Detran-DF busca garantir a segurança no trânsito durante as festividades. Estão programadas 80 blitzes, 370 patrulhamentos ostensivos e 850 ações educativas e de demonstração em pontos estratégicos. As atividades incluem blitzes diurnas e noturnas, priorizando a prevenção de acidentes e a garantia de que as vias públicas permaneçam seguras para todos os usuários.
Da Redação
- GOIÁS: ‘Nosso objetivo é levar oportunidade aos nossos artistas’, diz Caiado ao reforçar apoio à cultura goiana no lançamento do Claque Cultural - 4 de dezembro de 2024
- Lula chega à metade de seu terceiro mandato com os mais pobres pressionados pela inflação - 3 de dezembro de 2024
- GOIÁS: ‘O convívio harmônico com vocês é fundamental’, diz Caiado em encontro com a imprensa - 3 de dezembro de 2024