Não vamos deixar a capital se tornar uma favela do Rio, diz Ibaneis ao criticar PT por apoiar mudanças no FCDF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou a criticar o governo federal nesta quarta-feira (18), durante a inauguração da nova sede do Instituto de Medicina Legal (IML). Na ocasião, ele condenou a proposta de alteração na base de cálculo do Fundo Constitucional do DF (FCDF), que financia áreas como Segurança, Saúde e Educação.
De acordo com o chefe do Buriti, a revisão proposta pelo Ministério da Fazenda, liderado por Fernando Haddad, é vista como uma ameaça à manutenção da estrutura atual, pois comprometerá serviços essenciais. Durante a inauguração, Ibaneis afirmou que a mudança compromete a segurança pública e também criticou a gestão de segurança em outras regiões do país, afirmando que o mesmo acontecerá na capital caso a polícia fique desaparelhada.
O ataque ao nosso Fundo Constitucional tem endereço certo. A turma do PT não gosta dessa cidade, tem ódio dessa cidade. (…) Não vamos deixar a capital da República se tornar as favelas do Rio de Janeiro. Querem uma polícia desaparelhada aqui, como ocorre em outras regiões do país.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GOIÁS: Vice-governador destaca inovação do Agrocolégio Maguito Vilela para jovens da zona rural - 10 de janeiro de 2025
- GDF: Celina destaca apoio a agriculta familiar com entrega de 11 toneladas de sementes - 10 de janeiro de 2025
- GDF: Celina inaugura câmeras de segurança no Sol Nascente e entrega moradias para famílias vulneráveis - 9 de janeiro de 2025