Foto: Reprodução

Não vamos deixar a capital se tornar uma favela do Rio, diz Ibaneis ao criticar PT por apoiar mudanças no FCDF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou a criticar o governo federal nesta quarta-feira (18), durante a inauguração da nova sede do Instituto de Medicina Legal (IML). Na ocasião, ele condenou a proposta de alteração na base de cálculo do Fundo Constitucional do DF (FCDF), que financia áreas como Segurança, Saúde e Educação.

De acordo com o chefe do Buriti, a revisão proposta pelo Ministério da Fazenda, liderado por Fernando Haddad, é vista como uma ameaça à manutenção da estrutura atual, pois comprometerá serviços essenciais. Durante a inauguração, Ibaneis afirmou que a mudança compromete a segurança pública e também criticou a gestão de segurança em outras regiões do país, afirmando que o mesmo acontecerá na capital caso a polícia fique desaparelhada.

O ataque ao nosso Fundo Constitucional tem endereço certo. A turma do PT não gosta dessa cidade, tem ódio dessa cidade. (…) Não vamos deixar a capital da República se tornar as favelas do Rio de Janeiro. Querem uma polícia desaparelhada aqui, como ocorre em outras regiões do país.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página