CONGRESSO: Pacheco avalia sessão no sábado (21) para votar Orçamento de 2025
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que é possível convocar uma sessão no próximo sábado (21) para votar o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, caso o Congresso não consiga concluir os trabalhos até sexta-feira (20). A agenda legislativa segue apertada, com pendências como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o pacote de corte de gastos do governo.
Nesta quarta-feira (18), a LDO está em discussão em uma sessão conjunta da Câmara e do Senado, após aprovação pela Comissão Mista de Orçamento. Mesmo com o recesso previsto para iniciar na segunda-feira (23), Pacheco ressaltou que o calendário permite uma sessão no sábado, se necessário. O Legislativo ainda precisa avançar sobre três propostas fiscais importantes, além da LOA.
É regimentalmente possível votar no sábado, mas vamos tentar agilizar o máximo possível, obviamente permitindo o amadurecimento devido.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado
Da Redação
- GOIÁS: Vice-governador destaca inovação do Agrocolégio Maguito Vilela para jovens da zona rural - 10 de janeiro de 2025
- GDF: Celina destaca apoio a agriculta familiar com entrega de 11 toneladas de sementes - 10 de janeiro de 2025
- GDF: Celina inaugura câmeras de segurança no Sol Nascente e entrega moradias para famílias vulneráveis - 9 de janeiro de 2025