Foto: Vanessa Carvalho (Valor Econômico)

GOIÁS: Caiado critica gestão fiscal do governo Lula e alerta sobre aumento do déficit público

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) comentou nesta segunda-feira (30) sobre a situação fiscal do país e fez duras críticas à condução econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Caiado apontou que os números do déficit nominal refletem uma deterioração grave das contas públicas ao longo de 2024.

De acordo com o chefe do Executivo goiano, dados do Banco Central mostram que o déficit nominal, que era projetado para fechar o ano em R$ 878 bilhões segundo o relatório Prisma Fiscal de janeiro, já ultrapassava R$ 1,09 trilhão em outubro. O governador afirmou que o problema está associado à má gestão fiscal, ao alto custo da dívida pública e à falta de medidas concretas para conter os gastos do governo federal.

Além disso, ele também defendeu um ajuste fiscal centrado na redução de despesas, em vez de aumento de impostos. Ele ressaltou que o crescimento econômico sustentável depende de políticas voltadas para o fortalecimento do investimento privado e o estímulo ao livre mercado.

A nossa economia está vivendo uma falsa sensação de prosperidade enquanto seguimos em direção ao precipício. O governo federal precisa assumir a responsabilidade e adotar medidas firmes de ajuste fiscal. É hora de colocar os pés no chão e encarar a realidade econômica do país.

Ronaldo Caiado, governador de Goías

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página