
Foto: Divulgação/ Semob
Vai fortalecer nosso compromisso com um transporte público mais moderno e eficiente, diz secretário de Mobilidade do DF sobre C-MOVE
O secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal, Zeno Gonçalves, afirmou que a realização do C-MOVE Brasília, em março, será decisiva para o avanço da mobilidade sustentável na capital. Segundo ele, o evento permitirá alinhar estratégias locais às tendências globais e contribuirá para a revisão do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) e a formulação do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, ambos previstos para novembro.
“Esse evento será essencial para aprimorarmos nosso planejamento e avançarmos na eletrificação do transporte público”, destacou Zeno. Ele lembrou que o DF já conta com a maior frota de ônibus Euro 6 do Brasil, com mais de mil veículos menos poluentes, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.
O secretário também anunciou que 90 ônibus elétricos serão incorporados à frota no segundo semestre, mas alertou para desafios na infraestrutura energética. “A Neoenergia precisará expandir as redes de alta e média tensão para garantir o funcionamento da frota elétrica”, afirmou.
Para Gonçalves, o C-MOVE será uma oportunidade estratégica para consolidar a mobilidade sustentável no Distrito Federal. “Esse encontro vai fortalecer nosso compromisso com um transporte público mais moderno e eficiente”, concluiu.
Da Redação
- NA LUPA: Com Leandro Grass, PT arrisca repetir desastre eleitoral de 2018 - 25 de julho de 2025
- Eduardo Bolsonaro aponta risco de sanções dos EUA contra Alcolumbre e Hugo Motta - 25 de julho de 2025
- NA LUPA: Fred Linhares é comparado a deputado Fortunato, de Tropa de Elite 2 - 24 de julho de 2025