Secretaria de Saúde do DF recebe 500 mil máscaras cirúrgicas
Itens já começaram a ser distribuídos em unidades da rede. Secretaria também providenciou a compra de 27,5 mil do modelo N-95, com investimento de R$ 2,4 milhões
A Secretaria de Saúde recebeu 500 mil máscaras cirúrgicas compradas no dia 16 de março. O investimento foi de R$ 1,9 milhão. “Nosso maior desafio de estoque é com as máscaras cirúrgicas, já que são as consumidas mais rápido”, afirma a diretora de Logística da Secretaria de Saúde, Manuela Swerts Batista. Estas específicas começaram a ser distribuídas, já neste sábado (16), nas unidades da rede.
Mesmo com estoques ainda suficientes, a Secretaria de Saúde realizou, também, a compra de 27.518 máscaras do modelo N-95 totalizando um investimento de 2.398.543,40.
Durante a semana, as máscaras N-95 passarão por um atesto – procedimento padrão, um tipo de avaliação do material e da proteção-, realizado por um médico do trabalho, para avaliar a qualidade do produto, garantindo a segurança dos profissionais e pacientes. As informações são da Agência Brasília.
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024