Foto: REUTERS/Pilar Olivares

Ato pró-anistia ocupará três faixas no Eixo Monumental, mas não chegará ao Congresso

Os participantes do ato pró-anistia em Brasília, previsto para esta quarta-feira (7), irão se concentrar na Funarte, próxima à Torre de TV, e seguirão em passeata até a Esplanada dos Ministérios. A marcha terminará na Avenida José Sarney, antes do Congresso Nacional, onde o grupo deve permanecer até as 18h.

Grades de segurança serão instaladas na altura da Avenida José Sarney, para impedir o avanço dos manifestantes rumo ao Congresso. A medida tem sido adotada em outras manifestações recentes. A previsão é de que o ato tenha duas horas de duração, com início por volta das 16h.

A manifestação ocupará duas faixas do Eixo Monumental, e uma terceira será interditada temporariamente para uso das forças de segurança. O esquema foi definido em reunião na tarde desta segunda-feira (5), entre representantes dos organizadores e da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).

Coordenado pelo pastor Silas Malafaia, o protesto pede anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. “Essa manifestação tem liderança, e nenhuma lata de lixo será virada”, afirmou Malafaia ao portal Metrópoles. Ele já organizou atos semelhantes em outras cidades.

Presente na reunião, o deputado distrital Thiago Manzoni (PL) declarou que os organizadores acreditam “que vai ser mais um evento pacífico, como todos os outros”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, pelas redes sociais, que pretende comparecer ao ato, “se a situação de saúde do momento permitir”. Bolsonaro teve alta do Hospital DF Star no domingo (4), após 23 dias internado por causa de uma cirurgia no intestino.

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *