Renato Alves/Agência Brasília.
DC e PMB declaram apoio a Ibaneis e Celina para 2026
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e a vice-governadora Celina Leão (PP) ampliaram a base de alianças para 2026. Democracia Cristã (DC) e Partido da Mulher Brasileira (PMB) anunciaram apoio ao projeto político da dupla, que deve disputar a próxima eleição em chapas complementares — Celina como pré-candidata ao GDF e Ibaneis ao Senado.
O alinhamento foi definido em reuniões realizadas em Brasília. Pelo DC, o presidente nacional, deputado João Caldas (AL), formalizou o apoio ao governador e à vice, destacando a sintonia entre o partido e o atual governo do DF.
No PMB, o anúncio partiu da presidente regional, Natália Nobre, que se reuniu com Ibaneis e Celina ao lado do ex-deputado federal Luis Miranda. O partido afirmou que caminhará com o grupo nas disputas eleitorais de 2026.
Celina afirmou que a pré-campanha “se consolida com diálogo” e com apoios de lideranças que a acompanham desde o Congresso Nacional. Segundo ela, o objetivo é fortalecer um projeto “voltado à gestão e à continuidade das políticas públicas iniciadas no atual governo”.
As novas adesões reforçam o arco de alianças do Palácio do Buriti e consolidam a estratégia de antecipar articulações políticas. O movimento deve ampliar a base governista e unificar partidos do campo de centro e centro-direita em torno da chapa Ibaneis-Celina para o pleito de 2026.
Da Redação
- Após cirurgia, Bolsonaro pode passar por bloqueio no nervo frênico - 26 de dezembro de 2025
- Celina lidera corrida ao GDF e abre 20 pontos sobre Arruda, aponta Marca - 23 de dezembro de 2025
- Daniel Vilela abre 22,4 pontos sobre Marconi em Goiás, aponta Directa - 23 de dezembro de 2025

