Wesley Costa
Caiado está sem arritmia e deve receber alta nos próximos dias
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), evolui bem após ablação cardíaca realizada na segunda-feira (24), em São Paulo. Boletim desta terça (25) indica quadro estável, sem arritmias e sem intercorrências nas últimas 24 horas. A equipe médica prevê alta nos próximos dias, conforme a resposta clínica.
Segundo o hospital, o paciente está hemodinamicamente equilibrado e respira espontaneamente. O procedimento restabeleceu o ritmo cardíaco normal, objetivo da ablação para tratar episódios de fibrilação atrial (alteração do ritmo do coração). Ele permanece internado em observação, seguindo protocolo pós-operatório.
Caiado foi internado no sábado (22), após registro de arritmia. Desde então, os exames apontam melhora progressiva. A ablação por cateter é minimamente invasiva e costuma reduzir a recorrência de crises, com recuperação rápida quando não há complicações.
A decisão sobre a alta considerará a estabilidade nas próximas avaliações e a ausência de novos sintomas. A equipe acompanha sinais vitais, controle de dor e resposta a medicações, além de orientar cuidados na retomada das atividades.
Familiares e assessores acompanham o tratamento. As próximas atualizações sobre o estado de saúde serão comunicadas conforme a rotina do hospital e da equipe médica.
Da Redação
- Celina compara marcha de Nikolas a Martin Luther King e defende “consciência” e pacificação - 25 de janeiro de 2026
- Ibaneis assina decreto que reconhece a ‘nova imprensa’ e ABBP diz que pauta histórica foi atendida - 23 de janeiro de 2026
- Câmara: Lêda Borges propõe inventários nacionais e muda foco de projeto sobre resíduos - 22 de janeiro de 2026

