Reprodução
Tarcísio confirma reeleição em SP e remarca visita a Bolsonaro
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira, 22, que é candidato à reeleição em 2026 e que pretende visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na “Papudinha”, em Brasília, na próxima semana. O anúncio foi feito nas redes sociais após o cancelamento de uma ida prevista para a manhã de hoje.
A manifestação ocorre após aliados cobrarem a visita como gesto político ao bolsonarismo. Na quarta-feira, bolsonaristas avaliaram que o adiamento sinalizou “falta de urgência” e aguardavam a viagem para a recomposição de papéis na direita.
Mais cedo, avaliações internas apontaram que declarações do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que tenta consolidar sua pré-campanha ao Planalto, influenciaram o recuo momentâneo do governador. Tarcísio, porém, reiterou a interlocutores que disputará a reeleição em São Paulo.
Em notas e entrevistas, o governador tem rebatido especulações sobre eventual candidatura presidencial e defendido “direita unida e forte”, sem citar nomes. Publicamente, voltou a descartar a disputa nacional e a reafirmar lealdade a Bolsonaro.
A visita remarcada ocorre em meio à tentativa do PL de alinhar palanques para 2026, com Flávio já apresentado como candidato do grupo. A movimentação pressiona Tarcísio a explicitar apoio, enquanto consolida sua própria campanha ao Palácio dos Bandeirantes.
Da Redação
- Celina compara marcha de Nikolas a Martin Luther King e defende “consciência” e pacificação - 25 de janeiro de 2026
- Ibaneis assina decreto que reconhece a ‘nova imprensa’ e ABBP diz que pauta histórica foi atendida - 23 de janeiro de 2026
- Câmara: Lêda Borges propõe inventários nacionais e muda foco de projeto sobre resíduos - 22 de janeiro de 2026

