CAESB,CAPES E CODEVAST: PF investiga desvio de R$ 11,8 mi
Por Sabrina Santos
Nesta sexta-feira (18), a Polícia Federal deflagrou a terceira etapa da Operação Circuito Fechado e cumpriu cinco mandatos de prisão preventiva, sendo seis de prisão temporária e 25 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. A ação apura desvios financeiros cometidos por meio de contratações adulteradas.
A operação averigua cinco processos licitatórios que propiciaram o desvio de R$ 11,8 milhões, por 13 contratos estabelecidos com empresas que foram participantes do esquema. São alvos da investigação a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e Companhia de Desenvolvimento dos vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevsf) e uma empresa de tecnologia da informação do governo de Minas Gerais (Prodemge).
“A companhia está e sempre esteve à disposição dos órgãos de fiscalização, investigação e controle e informa que não foi notificada oficialmente sobre o teor da operação e das investigações citadas nas reportagens.”
Em nota, a Caesb se pronunciou.
Da Redação