Foto: Reprodução

IMPEACHMENT: Witzel será julgado e poderá se defender dia 28/12

Por Gabriela Gallo

Foi marcada uma nova sessão para ouvir as seis testemunhas restantes no processo de impeachment do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Atualmente, o mesmo está afastado do cargo, acusado de esquema de corrupção na área da saúde. Witzel será interrogado e poderá se defender nesta próxima sessão. A última, foi realizada nessa quinta-feira (17) e contou com 16 testemunhas. Quem julga o processo é um Tribunal Especial Misto, composto por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais.

A defesa do acusado pediu o adiantamento das testemunhas na justificativa de falta de tempo para lerem todos os documentos do processo, mas tiveram seu pedido negado pela Corte. Helena Witzel, esposa do acusado, e outra testemunha, foram dispensadas de prestar depoimento, a pedido da defesa. Todos que prestaram depoimento acusatório são investigados de pertencer ao esquema de corrupção. O relator do caso, deputado Waldeck Carneiro (PT-RJ), disse que achou a sessão produtiva.

Ouvimos muitas testemunhas: contradições, novidades e informações confirmadas. Etapa importante para o Tribunal formar um juízo preciso dos fatos e decidir de forma justa!

Waldeck Carneiro, deputado estadual do RJ

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *