Foto: Reprodução

Guedes destaca a importância da equipe econômica no combate a Covid-19

Por Gabriela Gallo

Nesta sexta-feira (18), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em entrevista coletiva de balanço de fim de ano, que todos os recursos dados pelo governo durante a pandemia foram na tentativa de preservar a vida dos brasileiros, sem prejudicar a economia. Segundo ele, 70% dos investimentos foram empregados para preservar vidas e os outros 30% em medidas de crédito para ajudar empresas a manterem os empregados. Guedes repetiu sua previsão que o final do ano não terá perda de postos de emprego no Brasil.

Em seu discurso, Guedes citou medidas econômicas realizadas durante a pandemia como o auxílio emergencial, o repasse de R$60 bilhões em recursos para estados e municípios como auxílio financeiro e os R$20 bilhões destinados na compra da vacina. O ministro destacou a importância da vacina para retomada econômica, mas defendeu que ela não seja obrigatória.

“O que governo tem que fazer é disponibilizar todas as vacinas, e o brasileiro pode escolher vacina que quer tomar. E não paga. Vacinação gratuita e voluntária é o que precisamos para asa da saúde voltar a bater”

Paulo Guedes, ministro da Economia

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *