Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

GDF investe em sistema rural durante pandemia

Por Gabriela Gallo

Desde o início da gestão do governo de Ibaneis Rocha (MDB), lideranças rurais se juntaram à pasta da agricultura para discutirem como gerar mais renda e emprego. Para ajudar produtores agrícolas do DF, que passaram por dificuldades devido à pandemia, o Governo do Distrito Federal aplicou R$ 35,4 milhões em irrigação, criou um comitê para avaliar o crédito rural, melhorou o mercado de peixes e incentivou as vendas de produtos da agricultura familiar pela internet e delivery.

Além disso, regularizou terras rurais públicas para atender o mercado, gerando emprego para 40 mil pessoas. Houve, ainda, a regulamentação de terras, aprovada pela Câmara Legislativa do DF em novembro, sendo um Projeto de Lei do Executivo nº 1.454/2020, que possibilita a regularização de mais de 5 mil ocupações rurais no DF.

Estamos entregando a documentação aos legítimos proprietários, uma coisa que não acontecia há muitos anos. Isso vai fazer com que, de posse dos documentos, essas pessoas possam ter acesso ao crédito rural. Nós sabemos que o crédito rural tem um custo mais em conta e que isso pode aumentar a produtividade e trazer novos implementos agrícolas

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *