1995: O início da treta entre Bolsonaro e FHC
Foto: Reprodução
Por Fred Lima
Em seu livro Diários da Presidência – Volume 1, o então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se queixou de um tal de Bolsonaro, deputado carioca, que supostamente teria ofendido Luis Carlos Bresser-Pereira, ministro da Administração e Reforma do Estado do governo tucano. Veja:
No mesmo dia houve algo desagradável. O Bresser foi profundamente ofendido por um tal de [Jair] Bolsonaro, que, segundo me dizem, foi capitão e é deputado. Isso não é aceitável. Já disse de forma muito enérgica que não posso concordar. Pedi aos líderes, na reunião que tivemos ontem no ministério, que levassem adiante o processo de cassação dele por falta de decoro, porque acho que o governo tem que reagir a esse tipo de ação.
Cardoso, Henrique Fernando. Diários da Presidência – Volume 1. Repercussões da questão cambial. Gestão da equipe econômica. Reforma administrativa: discussões iniciais. São Paulo, Companhia das Letras, 2015. Cap. 7, p. 110.
Vinte e quatro anos depois, o tal deputado se tornou presidente da República, como FHC era à época. A rivalidade entre ambos só aumentou de lá para cá, tanto que Bolsonaro não convidou o ex-presidente para a sua posse.
O tempo tem dessas coisas: o plebeu de hoje pode se tornar nobre amanhã.
Da Redação
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024