STF: Fux critica ‘negacionismo científico’ em cerimônia de abertura do Ano Judiciário
Por Sabrina Santos
A abertura do Ano Judiciário de 2021 no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), aconteceu na manhã desta segunda-feira (1), e contou com a participação do presidente do STF, ministro Luiz Fux, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Ao lado de Bolsonaro, Fux falou sobre a importância dos imunológicos e condenou o “negacionismo científico”. Durante a cerimônia, o presidente do STF ainda pediu um minuto de silêncio para os mais de 224 mil brasileiros mortos pela Covid-19.
Não tenho dúvidas de que a ciência, que agora conta com a tão almejada vacina, vencerá o vírus. A prudência vencerá a perturbação. A racionalidade vencerá o obscurantismo. Não devemos ouvir as vozes isoladas. Pessoas que abusam da liberdade de expressão para propagar o ódio. Através do negacionismo científico, desprezam o problema grave que vivemos. É tempo de valorizarmos as vozes ponderadas. No que compete ao Poder Judiciário, posso assegurar que todos os tribunais do país permanecerão ao lado do cidadão brasileiro e de suas instituições para a manutenção da democracia
Luiz Fux, presidente do STF
Da Redação
LEIA TAMBÉM: