CÂMARA: Secretaria da Mulher exigiu explicações sobre Flordelis estar como ‘titular’ da pasta
Por Gabriela Gallo
Após as eleições da Câmara dos Deputados, a deputada federal Flordelis (PSD – RJ) teve seu nome registrado no site da Câmara, nessa terça-feira (2), como titular da Secretaria da Mulher. De tornozeleira eletrônica, a cantora gospel fez campanha para o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP – AL). Porém, a líder da bancada, Professora Dorinha (DEM – TO), informou que ‘todas as deputadas são titulares da Secretaria da Mulher, para que possamos realizar as nossas eleições através do Sistema de Informações Legislativas (Sileg)’.
Em nota de esclarecimento, publicada nesta quarta-feira (3) em suas redes sociais, Flordelis se posicionou sobre seu ‘título’ na Secretaria. A pastora é suspeita de participar do assassinato de seu marido, pastor Anderson do Carmo, e é investigada pela Mesa Diretora da Câmara por decoro parlamentar. O Conselho de Ética da Câmara precisa examinar as acusações.
Informo que os prazos para as indicações aos cargos de Secretaria ainda não foram abertos. Portanto, qualquer especulação neste sentido não procede
Flordelis, deputada federal e ré
Da Redação