GOIÁS: Vice-governador entrega sede da Polícia Civil que atuará em casos de violência sexual
Por Sabrina Santos
O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (Cidadania-GO), entregou nesta terça-feira (9), a sede do Grupo Estadual de Repressão a Estupros (GERE), estrutura relacionada à Polícia Civil. A unidade irá abrigar os serviços de inteligência que dão suporte às investigações nos casos de violência sexual.
De acordo com Tejota, a segurança pública é prioridade para Goiás e a nova unidade é uma resposta ao programa de governo de Ronaldo Caiado (DEM). O grupo foi anunciado pelo chefe do Executivo, em outubro de 2020, para atuar em crimes complexos, diminuir a impunidade e inibir a incidência deste tipo criminal.
Tive a oportunidade de inaugurar essa unidade, que vai atuar na investigação de crimes complexos, em série e de autoria desconhecida, promovendo justiça às vítimas dessa prática tão cruel e covarde.O Grupo é pioneiro no país e vai trabalhar de forma integrada e eficiente com todas as delegacias do estado para resolver esses casos de difícil elucidação. O atendimento às vítimas continuará sendo feito nas delegacias comuns ou especializadas
Lincoln Tejota, vice-governador de Goiás
Da Redação