‘Não é dinheiro que eu tenho no cofre, é endividamento’, diz Bolsonaro sobre retomada de auxílio emergencial
Por Sabrina Santos
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (10) que, apesar do auxílio emergencial está sendo discutido novamente, o governo “não tem dinheiro no cofre” para retomar o benefício.
O chefe do Executivo relatou que será necessário aprender a conviver com a Covid-19, uma vez que já existem registros de novas cepas do vírus. As preocupações do mandatário da República engloba o desemprego causado pelo impacto pandêmico e a educação, tendo em vista que “quando se fala em educação, praticamente não tivemos aula presencial. Isso prejudica e muito o aprendizado. As escolas particulares tiveram, em grande parte, pela internet. As públicas não tiveram”.
Eu sempre disse que tínhamos dois problemas: o vírus e o desemprego. A arrecadação esteve praticamente equivalente no município, tendo em vista o auxílio emergencial, que volta a ser rediscutido. E é o que eu falo: não é dinheiro que eu tenho no cofre, é endividamento. Isso é terrível também. A economia tem que pegar. Temos que voltar a trabalhar.
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação