CLDF: Proposta de Benefício Emergencial é aprovada em primeiro turno
Por Gabriela Gallo
Nessa terça-feira (9), a Câmara Legislativa do DF aprovou o Benefício Emergencial destinado àqueles em situação de vulnerabilidade. A proposta aprovada em primeiro turno, visa em pagar o auxílio no valor de R$ 408 até dezembro deste ano. O benefício será destinado às famílias que recebem renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou uma renda mensal familiar total de até três salários mínimos. A proposta é de autoria da deputada Arlete Sampaio (PT) e dos distritais Fábio Felix (Psol) e Chico Vigilante (PT).
O benefício destina o auxílio independente se as pessoas recebem outro benefício previdenciário ou socioassistencial. Para recebê-lo, é necessário se inscrever no CadÚnico ou estar incluído nos sistemas eletrônicos cadastrais vinculados à Assistência Social do DF. A proposta irá para segundo turno e, se aprovada, o Governo do DF deve, a contar a data de publicação da Lei, regulamenta-la em até 30 dias.
Neste momento de extrema vulnerabilidade das famílias, é urgente garantir renda para a população. A pandemia trouxe graves consequências socioeconômicas para o DF
Fábio Felix, deputado distrital
Da Redação