Bolsonaro reúne líderes da República para tratar sobre criação de Comitê e instalação de coordenação contra Covid-19
Por Sabrina Santos
Após o país registrar 3.251 mortes em 24 horas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu nesta quarta-feira (24) com governadores de todos os estados e também com os representantes do Legislativo e do Judiciário, para tratar sobre novas medidas restritivas para conter a proliferação do coronavírus.
De acordo com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), durante a reunião os governadores defenderam a criação de regras nacionais de isolamento social, porém não houve nenhum compromisso firmado.
Em entrevista coletiva, Bolsonaro anunciou a criação de um comitê de enfrentamento à Covid-19 e também a instalação de uma coordenação junto aos governadores com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
Fizemos uma reunião com todos os líderes da República. Uma reunião bastante proveitosa. Mais do que a harmonia, imperou a solidariedade e a intenção de minimizarmos os efeitos da pandemia. A vida em primeiro lugar. Resolvemos, entre outras coisas, que será criado uma coordenação junto aos governadores com o senhor presidente do Senado. Da nossa parte, um comitê que se reunirá toda semana com autoridades para decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus. A unanimidade, a intenção de cada vez mais nos dedicarmos à vacinação em massa no Brasil.
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação