COVID-19: Bolsonaro critica medidas restritivas: “Radicais, irracionais e irresponsáveis”
Por Carol Castro
Nesta quinta-feira (27) o presidente Jair Messias Bolsonaro utilizou seu perfil no Twitter para criticar as ações políticas de isolamento social adotadas nos estados e municípios brasileiros como forma de prevenção e contenção à covid-19. Segundo o presidente, as medidas estão sendo “radicais, irracionais e irresponsáveis” e atrapalham o desenvolvimento econômico do país.
Após advertir o Supremo Tribunal Federal (STF) de que entraria com um decreto visando impedir que governadores e prefeitos adotem medidas restritivas de confinamento, o presidente da república afirmou que irá solicitar à Corte, e a Advocacia Geral da União (AGU), que decidam sobre qual deve ser o alcance das políticas de isolamento.
Sabemos que não há muito o que comemorar, mas é preciso restabelecer a verdade do que foi e está sendo feito na prática, para que o pânico e o caos promovidos pelos que desejam retomar o poder e suas práticas nefastas não triunfem. (…) Além de combater o vírus, devemos garantir a dignidade dos brasileiros que precisam trabalhar.
Jair Messias Bolsonaro, presidente do Brasil
Da Redação