‘Queremos profissionalizar a população, garantir renda’, diz Ibaneis sobre Renova-DF
Por Carol Castro
Com o objetivo de qualificar profissionalmente jovens e desempregados da capital, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e Secretaria de Trabalho (Setrab) do DF trabalha para revitalizar diversos pontos da capital. De acordo com o Senai, os primeiros mil alunos inscritos no programa Renova-DF reformaram, nesta semana, localidades em Samambaia e Ceilândia.
Com o programa, o Governo do Distrito Federal (GDF) visa investir Contando com investimento de R$18 milhões, o programa social também tem como objetivo reformar espaços públicos para melhorar a qualidade de vida da população. Os participantes recebem salário-mínimo, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.
“A gente quer profissionalizar a população, garantir renda – são R$ 1.100 que eles vão receber por uma carga horária de quatro horas por dia – e, ao final, todos vão sair certificados e aptos a trabalhar nas profissões que escolheram.”
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal
Da Redação