NA LUPA: A pergunta que incomodou Bolsonaro; assista
Por Fred Lima
No ano de 2018, antes da campanha eleitoral, o então deputado federal e pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro, foi sabatinado pelo Movimento Limpa Brasil, na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF). Na ocasião, fui convidado para ser um dos jornalistas que fariam perguntas ao deputado.
Antes de chegar a vez da imprensa, outros participantes fizeram “questionamentos” do tipo: “Posso te chamar de meu presidente?”, “Prefere o Rio ou Brasília?”, “Qual seu filme favorito?” etc.
Bolsonaro estava alegre, se sentindo em casa. O ambiente era bastante amistoso, composto em boa parte por bolsonaristas da classe média alta da capital.
Quando fiz a pergunta, o semblante do pré-candidato mudou drasticamente após o show de bajulação promovido pelo seu cercadinho.
Meses depois, fui atacado por mais de 150 perfis fakes no Facebook devido o apoio que dei ao candidato do PSL. Colegas do jornalismo, simpáticos ao PT, passaram a me criticar.
Bolsonaro venceu a eleição. No entanto, a pergunta que foi feita naquela sabatina funcionou como uma espécie de prenúncio nas relações entre o presidente e a mídia.
Assista:
Da Redação
- NA LUPA: Corrupção, golpe e tentativa de assassinato são crimes de igual gravidade - 22 de novembro de 2024
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024